Borboletas
Existem expressões que não se compreendem. Muita gente (muito maioritariamente raparigas) utiliza a expressão “estar com borboletas na barriga” para descrever as sensações que certas pessoas lhes provocam (normalmente rapazes). Isto é um fenómeno muito curioso e quase exclusivamente feminino (salvaguardo apenas alguma hipótese que não conheça… não negue à partida…). Alguém pensa num homem viril a dizer “Ai, aquela rapariga dá-me a volta à cabeça. Até estou a ficar com borboletas na barriga”? Concordam que é extremamente abichanado, não só pelo carácter delicado desse insecto, como também porque um homem como deve ser apenas sente na barriga o volume das cervejas. Era caso para gozar com determinado indivíduo que utilize essa expressão bradando a boa voz “Olhó borboletinhas na barriga!”.
Outra expressão que não se compreende (e igualmente abichanada) é o estado de espírito “Assim, assim”. É no mínimo pouco claro e semeia a dúvida. O que será “estar assim, assim”? Será um estado de “eco” permanente? Fica lançado o debate.
4 Comments:
nunca tinha ouvido essa expressão em português (a das borboletas)...
22/9/05 09:34
Nem eu. Mas ele diz que é normal.
Mas daí, como ele é um bocado estranho, aceita-se.
22/9/05 11:45
Ok, confesso que é capaz de ser uma expressão de origem anglo-saxónica, mas já ouvi mais do que uma pessoa (leia-se rapariga) utilizá-la. Consequências da globalização!
22/9/05 12:08
Pois, eu como gaja tenho pouco a acrescentar... O mais próximo que eu já estive de sentir tais lepidópteros esvoaçantes a adejar as asas sobre o meu baixo ventre é mesmo quando as caipirinhas são mais que a devida conta. Enfim, só mesmo o João para reconhecer tais fenómenos (como o próprio diz) abichanados...
23/9/05 18:14
Enviar um comentário
<< Home