Perigo! Pode estar carregado de estupidez excessiva. Lê à tua conta e risco.

27.7.06

Super Ego

Não pude deixar de reparar como alguns "so called" super-heróis não passam de meninos em collants e pior... com cuecas por cima. Devem vestir-se assim para não serem tão intimidantes, com os poderes e tal.
Reparei também que alguns são muito burros, e não estou a falar do Hulk.
Por exemplo o Batman, bem tenta esconder o seu alter ego civil, mas qualquer pessoa com dois dedos de testa perceberia que somente um gajo cheio de papel podia mandar fazer um bat-móvel, um bat-barco, um bat-avião e um monte de acessórios a condizer. Depois o detalhe e a minícia ao pormenor (ex. bat-rangues ou bat-bombas), juntamente com a sua associação com o seu ajudante Robin (mais tarde arranjou a Bat-Girl mas para disfarçar) deixam algumas pistas sobre as suas tendências sexuais. E depois pensa que pode passar despercebido assumindo o papel de um multimilionário benfeitor e com fama de engatatão!

O homem aranha é um bocadinho melhor, pelo menos Peter Parker é um tipo "low profile" mas mesmo assim será que ele pensa que ninguém ia reparar que só ele consegue fotografias do seu Super Ego? E é um gajo com sentido de humor, como demonstra pelas collants que escolheu para uniforme. Já para não falar do enervante nome (Peter Parker) que parece tentar enrolar-nos a língua à gisa de "Um tigre dois tigres três trigues".
O Superhomem, esse sim! Como não podia deixar de ser, também com alguma tendência pelas coisinhas todas a condizer: Super Força, Super Velocidade, Super Visão, Super Interessante (ok, não foi muito bom este trocadilho com as revistas), demonstra a sua também Super inteligência ao escolher como alter ego o gajo mais cobardolas e artolas alguma vez deitado ao mundo. Quem vai imaginar que um caixa de óculos com o fetiche das cabinas telefónicas, que não é capaz de comer a colega de emprego, é o gajo mais Super que existe. Obviamente que pode dar-se ao luxo de nem sequer usar máscara e mudar o visual apenas com o caracol de cabelo na testa e os collants, pois mesmo parecido fisicamente ninguém ia acreditar que é o mesmo homem que anda com a Super Mulher. É o chamado disfarce psicológico, um verdadeiro mastermind!
Nunca percebi a cena da capa... por muito super que se seja, consigo imaginar pelo menos 20 maneiras em que a capa lhe podia causar tropelias.

Já os X-men, de quem sou fã confesso, demonstram alguma inteligência ao optarem por não terem alter egos. Realmente alguém com garras, raios a sairem dos olhos, asas de anjo, ou de cor azul, teria alguma dificuldade em misturar-se na multidão. Mais vale assumirem-se... não é como certos e determinados (e supracitados) heróis com tendências duvidosas.

Muito Cuidadinho...

1 Comments:

Blogger Ruben Badaró said...

Muito bom :D

31/7/06 17:19

 

Enviar um comentário

<< Home