Perigo! Pode estar carregado de estupidez excessiva. Lê à tua conta e risco.

21.12.05

A todos um bom

Como não podia deixar de ser, e seguindo a tendência de toda a blogosfera e restantes esferas no geral e no particular, tenho que vos falar do Natal. Terra do nordeste, tão perto do Equador… Aham! Época de paz e amor, em que trazemos para o nosso quotidiano velhotes barrigudos, duendes, e uma espécie de veados de nariz vermelho, meninas vestidas de mãe natal a quem apetece abrir os pacotes e dar-lhes presentes. A todos estes seres da mitologia moderna, tratamos por “tu” nesta época do ano.
Eu tenho sido um bom menino ao longo de todo o ano, tenho comido legumes, nem sequer pedi nada, e o que ganho com isso? Uma bela quadra natalícia passada à procura de emprego, com clientes que não pagam a horas, preocupações, e X-Box 360º nem vê-la. É por isso que se tivesse chaminé, punha o pinheiro de natal lá dentro e uma embalagem de Halibut.

Se virmos bem, mesmo historicamente, a malta que oferece presentes nunca percebe muito daquilo. Já os Reis Magos, mesmo com toda a sua sabedoria, foram oferecer a uma criança recém-nascida ouro (o que é que uma criança faz com aquilo? Filigrana?), mirra (uma espécie de planta que entra na composição de algumas pastas de dentes “herbais”) e incenso. O incenso acaba por ser útil para disfarçar o cheiro da manjedoura. A conclusão que se tira é que, a cada 3 prendas, apenas uma se aproveita e as restantes, ou são inúteis, ou lixo. É uma razão bíblica, que ainda hoje se aplica. Por cada X-Box 360º recebemos um par de meias e uma caneta, por cada “envelope”, recebemos um “boné à velho” e um porta-chaves do Sporting. Desconfio que as prendas más, são as mesmas entre toda a gente, rodam ciclicamente toda a população e as pessoas apenas têm o cuidado de não re-oferecer a prenda ao oferecedor original, havendo contudo, algumas perdas quando são oferecidas para caridade ou para venda nas “quermesses”.
E para que raio serve meter as prendas no “sapatinho”? Qual é a prenda que vale a pena e cabe dentro de um sapatinho?
Sugiro que se comece a adoptar para o Natal, o mesmo sistema das listas de casamento!

Também não gosto das decorações de Natal. Luzinhas e tal inda vá, mas meter anõezinhos, normalmente chineses, vestidos de pai natal, pendurados nas varandas e janelas… com este frio? O sindicato dos anões chineses devia insurgir-se contra este atentado.

PS.: Para quem já percebeu o que quero para o Natal, organizem uma vaquinha entre todos…

2 Comments:

Blogger Ruben Badaró said...

É só para avisar que a XBox não tem graus. É só XBox 360.

22/12/05 16:57

 
Blogger Kamala said...

Um relogio cabe no sapatinho...

31/12/05 15:31

 

Enviar um comentário

<< Home