Perigo! Pode estar carregado de estupidez excessiva. Lê à tua conta e risco.

27.12.05

4 Aniversários e um Funeral

Ultimamente tenho notado com algum desdém a tendência que há para relembrar situações catastróficas de uma forma semi-positiva. A tendência não é de hoje, eu é que só reparei agora... e com desdém. Todos os anos em Setembro, temos o aniversário do atentado terrorista em Nova Iorque. Este mês, a par do aniversário do Filho de Deus, temos o aniversário do Tsunami.
Normalmente só compareço nos aniversários de quem gosto, mas parece que a generalidade da sociedade tem outras ideias. Brado aos céus a minha indignação (não é todos os dias que tenho a oportunidade de bradar), mas recebo apenas o cócó de pombo pela minha insolência.
Infelizmente os ideais ambientalistas estão cada vez mais enraizados, e os media são o epítome dessa doutrina. Reciclam, como se não houvesse amanhã, as notícias do passado, premiando assim estas "Enfants Terribles" com festas de anos muito melhores que a minha!
Ok... melhores que a minha é díficil, porque tinha montanhas de gajas de bikini à beira de uma piscina, mas eu não convidaria para os meus anos um Tsunami.
Realmente o Natal tem o dom de nos pôr momentaneamente a ver o mundo de outra perspectiva. Ainda bem que "é sol de pouca dura" (o sol tem-na pouco dura?) e passa logo 10 minutos depois da meia noite com certas distracções.
Dia 31 de Dezembro vou a um parto/aniversário/funeral (ou PAF)... Num momento mágico, à meia noite, nasce um novo ano, morre o velho, e "faz anos que morreu" o ano x. Fará, também nesse dia, anos que fui a um Paf, qualquer que ele seja. Isto não faz muito sentido e é confuso, prova que já estou em estágio para o próximo Paf. Existe uma panóplia (muito boa esta palavra) de coisas sem sentido num Paf. Vestir cuecas novas e azuis, subir para uma cadeira com notas numa mão e partir um copo, engolir passas rapidamente enquanto se formulam desejos e se brinda com espumante. A parte das cuecas novas ainda se percebe... Ninguém gosta de ser apanhado bêbado, em cima de uma mesa, de calças em baixo e com cuecas rotas ou descosidas, mas porquê azuis? Será para dar um ar mais sóbrio?

3 Comments:

Blogger Ruben Badaró said...

Opá, pára de criar siglas a partir de coisas que não precisam de siglas, como o PAF e o PAL. Deixa isso.

28/12/05 13:30

 
Blogger Kamala said...

Então um feliz PAF para si e para os seus...!

31/12/05 15:34

 
Anonymous Anónimo said...

Cuidado com a abusiva utilização de siglas!! (CAUS)

Bom ano!!

1/1/06 20:17

 

Enviar um comentário

<< Home